Futuro Administrador

Administração em geral


    Símbolo da Profissão no Brasil

    Compartilhe

    Símbolo da Profissão no Brasil

    Mensagem por Ricardo em Seg Mar 16, 2009 5:00 pm



    Este é o Símbolo do Sistema CFA/CRAs. Deverá ser usado nas suas várias versões, em toda a comunicação visual dos Conselhos Federal e Regionais de Administração. O Símbolo é composto de um emblema que representa a profissão de Administrador, cuja concepção e composição é detalhada no "Manual de Identidade Visual da Profissão" , inclusive especificações de cores, para aplicação em policromia ou em preto e branco.

    O Símbolo escolhido para identificar a profissão do administrador tem a seguinte explicação justificada pelos seus autores:



    O quadro como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais/horizontais entram em processo recíproco de tensão.
    Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum".
    "O quadro é regularidade, possui sentido estático quando apoiado em seu lado, e sentido dinâmico quando apoiado em seu vértice (a posição escolhida)"
    "As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação (o centro)".
    "As flechas centrais se dirigem para um objetivo comum, baseado na regularidade (...) as laterais, as metas a serem atingidas".


    Fonte: Administradores.com.br

    http://www.administradores.com.br/a_profissao/

      Data/hora atual: Qui Dez 14, 2017 1:58 pm