Futuro Administrador

Administração em geral

Taticas para receber o aumento tão desejado..

Compartilhe

Taticas para receber o aumento tão desejado..

Mensagem por Ricardo em Dom Ago 29, 2010 7:18 pm

Falar com o seu chefe sobre aumento é, no mínimo, delicado. É preciso colocar a ansiedade de lado e estar seguro do seu talento.

Estava conversando com um jovem vendedor, que estava muito insatisfeito com o seu salário, e ele me disse: - Puxa vida Julio Sergio, me ajuda a pedir um aumento. Eu falei: - Olha, há algumas táticas para fazer isso. Na maior parte das vezes, as empresas não reconhecem o nosso talento. Eu acho que esse é o seu caso.

Foi então que recomendei: - Sabe o que você deve fazer? Vai lá, procura o seu chefe, tenha uma conversa franca com ele e pergunta se ele está satisfeito com o seu trabalho, com seu desempenho. Se ele disser que sim, que é o que você espera ouvir, então você fala: - Chefe, eu estava precisando de um reconhecimento maior para o meu esforço. Preciso de um aumento.

Aí, você descreve tudo que você tem feito pela empresa e que justificaria esse aumento. Tudo de forma tranquila, sem se exaltar, sem chorar, sem ser piegas - ou seja, ser humilde demais. Leve o chefe a ter uma conversa clara com você. Pode ser que ele descubra que, realmente, foi injusto com você, não reconheceu seu talento.

Agora, para pedir aumento você deve estar preparado para receber um não. Se receber um não, saiba que o mundo não acabou ali. Significa dizer que seu chefe não reconhece todo aquele talento que você imagina ter ou que ele não tem condições para te dar um aumento. Para cada uma das situações existem alternativas.

O que você não pode é trabalhar insatisfeito sem compartilhar com seu chefe suas insatisfações. Até mesmo as suas queixas. Chefe por ser chefe precisa cuidar dos seus subordinados. Desenvolva uma tática, veja o melhor momento para falar com ele e vá buscar o aumento que você se julga no direito. Boa sorte e cuidado com esse dinheiro extra que você vai receber. Como sempre digo, dinheiro não admite desaforo.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/taticas-para-receber-o-aumento-tao-desejado/47565/

Data/hora atual: Qui Dez 14, 2017 1:50 pm